Desvendando os Mistérios sobre Alisamentos! Parte 2 - Relaxamentos e Redução de Volume



Oi meus amores!!

Continuando nosso papo de ontem, vamos falar hoje sobre os relaxamentos e as mais variadas formas de redução de volume dos cabelos!!
Existe no mercado inúmeros tipos de relaxantes, que é o nome dado aos creminhos que dão jeito no cabelo bandido de cada dia!


Um desses aliados é o alisamento a base hidróxido de sódio, comumente chamado de soda caustica, com poder muito alisante é recomendado apenas para cabelos bem afro, e tem que ter cuidado para que nada encoste no couro ou pode acontecer uma depilção dos cabelos em contato do produto com o couro cabeludo, ou uma dano ao bulbo capilar, que é onde é formado o fio de cabelo, e nunca mais nascer nada naquele local.

O hidróxido de sódio foi muito usado nas décadas passadas, visto que não se tinha encontrado o tiogliocolato de amônia ainda para fim de alisar, ele só era usado na forma líquida para fazer os ditos permanentes, ondulações, e suporte. Diferente do tioglicolato, os hidróxidos não possuem cheiro,
porém como eles não reorganizam uma das camadas de cistina do cabelo, eles simplesmente a detroem!

Por isso, acontece muito de maus profissionais, na hora do retoque, levarem produto em todo o cabelo, e a cliente ficar carequinha da silva, pois aonde se tem duas ligações de cistina, e uma delas foi embora, não se tem necessidade de repassar produto, a não ser que o resultado seja ficar careca!




Também tem um primo do hidróxido de sódio, que é o hidróxido de guanidina, mais conhecido apenas por guanidina, que também é uma forma de alisamento que atua da mesma forma que o sódio, porém o efeito de engessamento dos fios é mais evidente. Também é só indicados para cabelos beem afros!

Hoje em dia eu recomendo o relaxamento a base de tioglicolato de amônia, pois dá ao cliente uma margem de segurança maior, visto que a mulerada adora uma coloração, umas mechinhas, e no caso do tioglicolato, ele dá um suporte para que isso aconteça, diferentemente dos hidróxidos que pedem cabelos naturais, e o resultado é um liso extremo.

Para quem assim como eu, tem cabelos finos, sem serem crespos, apenas rebeldes, e não quer perder todo o volume e a naturalidade do cabelo, recomendo uma escova de cristal (Viu Pammmm ;D).


A escova de cristal é nada mais nada menos que uma escova progressiva suave, onde o cabeleireiro "enfraquece" o produto da escova progressiva, ou faz   um procedimento diferenciado sem alterar o produto da escova progressiva tradicional.
É bem mais rápida que uma escova progressiva comum, que quando bem feita requer algo entre 2 a 3hs, e leva cerca de 30 minutos para ficar pronta. Assim como uma escova progressiva pede 48 horas sem lavar, mas se você ficar aguniado com o liso da chapinha, lava no outro dia que nesse tipo de escova não altera quase nada a durabilidade dela.


E me aguardem.. que ainda não acabou!! amanhã tem mais post sobre os mistérios dos alisamentos!!!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. é eu uso tioglicolato de amônia,realmente relaxamentos ou alisamentos é coisa seria não se deve sair passando qualquer coisa nos cabelos,ter cuidado antes durante e depois do procedimento é fundamental pra saúde dos fios.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Depilação ao inves de relaxamento??? NÃÃÃO!!! rsrsrs
    Sou super desastrada, se usasse isso ia ficar careca! kkkkk
    beijo
    Vanessa Pimentel

    http://umtoquepessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! :)
- Comentários maldosos e grosseiros não serão aceitos.