Maquiagem todo dia, limpeza todo dia: Como remover a maquiagem



Usar maquiagem todos os dias não irá necessariamente trazer malefícios para a pele, desde que: A maquiagem seja de boa qualidade, esteja dentro do prazo de validade e seja bem conservada e devidamente removida.
Levando em conta também que a maquiagem é feita de compostos químicos que, em contato com o ar por muito tempo se transformam e podem ser interpretados como "sujeira" pela nossa pele.Também, a pele está normalmente exposta à poluição.  Imagine então, a pele sendo obrigada a absorver esses produtos químicos e sujeiras que existem pelo ar?! Se a maquiagem for usada cada dia e não for removida adequadamente isso a longo prazo, pode realmente trazer malefícios graves à pele, como; obstrução dos poros, manchas, acne e até mesmo o envelhecimento precoce.

 Para remover a maquiagem existem vários produtos no mercado, conheça alguns deles:

1. Removedor de maquiagem bifásico que tem óleo em sua fórmula que normalmente retira muito bem produtos à prova d'água fazendo com que a remoção seja rápida e fácil. 
O demaquilante que eu uso é da Maybelline e realmente recomendo. É excelente e é o único demaquilante que encontrei que realmente remove bem máscaras à prova d'água, principalmente as máscaras one by one e the colossal, que também são da Maybelline. Apesar de óleo na fórmula, este demaquilante não é muito  oleoso e no toque quase não se nota o óleo e como tenho a pele oleosa ele é perfeito.
2. Removedor de maquiagem comum, este é da Garnier e é ótimo porque remove bem base, corretivo e sombras, mas não remove produtos à prova d'água.


3.Depois de remover a maquiagem com demaquilante ainda é necessário outros passos para a limpeza total da pele até porque se a pele tem demaquilante ela está livre de 90% dos resíduos da maquiagem mas ainda não está limpa. Então, agora é a vez do sabonete líquido para remover o restante dos resíduos. Eu uso o gel de limpeza da Neutrogena que é com ácido salicílico para combater a acne.
4. Apesar de usar o gel de limpeza, é necessário esfoliar para uma limpeza mais profunda e para remover o tecido morto que repousa sobre a pele. Usar esfoliante leve uma ver por semana é uma boa, mas no caso de uma esfoliante mais pesado e que agrida mais a pele é melhor optar por fazer uma vez por mês. No meu caso uso o mais leve, e este é super barato e de supermercado e estou muito satisfeita com ele.


5. Depois da pele limpa e esfoliada ela tende a ficar ácida e para controlar esse pH chegou a hora de tonificar para também remover resíduos dos produtos usados anteriormente. No meu caso eu uso um adstringente Clearskin Professional AVON com componentes que irão combater a acne mas é preciso cuidado para usar o produto específico para cada tipo de pele. Além de tonificar a pele, a prepara receber o próximo passo.
6. Agora finalizando é hora de hidratar. Meu hidratante favorito é o do kit 3 passos Clearskin Profissional da AVON porque é super leve e hidrata na dose certa.
7. Este passo é um cuidado a mais para quem quer minimizar as futuras rugas. Creme anti-idade. É importante ressaltar que este é um cuidado especial e que sua pele vai agradecer mais tarde, claro que deve-se observar a idade, já que meninas de 16 anos ainda não precisam pensar nisso mas claro que o protetor solar é indicado para todas as idades.


E você, cuida da sua pele depois de usar maquiagem?

postado por Nah Blanca
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. flor tem selinho no blog pra vc bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as dicas, eu sempre tiro toda a maquiagem com algodão e creme hidratante e depois lavo meu rosto com sabonete líquido...

    Aproveita e passa lá no meu blog que tem um post super fresquinho esperando teu lindo comentário..

    Meu blog: www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    Meu canal no youtube: pamelaandreli

    Beijos cor de rosa!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado a linha Neo Etage de Eudora pra cuidar da pele e tô amando, mas gostei da sua dica, ficquei curiosa pra experimentar alguns desses, bjs.

    http://tocosorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho estes cuidados básicos todos os dias, manhã e noite, independente de usar maquiagem ou não.

    Não há porque temer demaquilantes bifásicos em pele oleosa. O óleo destas fórmulas tem função de "amolecer" e retirar sujeira. O que não se deve é deixar de fazer o próximo passo: usar um sabonete adequado.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Adriana Prado, eu já usei outros bifásicos e até agora esse foi o único que não sinto o óleo, está escrito "NON GRAS" no demaquilante da Maybelline, o que significa que não é oleoso. Realmente não arrisco usar produtos com óleo e sempre prefiro oil free, mesmo se depois usar o melhor sabonete do mundo. hahaha. Obrigada por comentar! Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! :)
- Comentários maldosos e grosseiros não serão aceitos.