MAC: NC ou NW - Qual tom eu escolho?




A MAC tem a maior gama de cores de bases e corretivos dentre todas as marcas disponíveis no mercado, pelo menos isso até onde eu sei, se eu estiver errada, me corrijam. Bom, claro, óbvio que isso é perfeito para todas nós, assim não tem erro, sem nenhuma dúvida, dentre as bases da MAC, uma delas é perfeita para o seu tom de pele! Além do mais, as bases da MAC são as paixões de muitas viciadas em make pela qualidade enorme.
Só que, também tem o lado "ruim" (digamos assim) da coisa... é difícil saber qual o seu tom se você não for expert em MAC e estiver procurando sua primeira base ou corretivo da marca, meu caso!

Pra falar a verdade eu já desisti de comprar a Studio Fix várias vezes por medo de errar no tom, imaginem só gastar cerca de 70 dinheirinhos (comprando em lojas internacionais) e errar a cor? Beleza! Só que não.

Eu pesquisei muito no google, vi muitas swatches de todos os tons até chegar à conclusão de que minha cor é a NC35. E eu ainda não tenho certeza disso, 100% de certeza só terei quando a minha beleza chegar, mas estou confiante que acertei, tomara né?

Bom, como eu cheguei à conclusão que a base correta pra mim é NC e não NW?

Vi em vários blogs algumas explicações e vou fazer um resumão de tudo que lí pra tentar ajudar quem está querendo comprar uma base ou corretivo da MAC e pra mostrar como eu escolhi a NC35.

A seguir, algumas coisas que me ajudaram muito na hora de escolher minha base.

Imagem: Eaí Beleza?

- NC (Neutral Cool) é o tom frio, para quem tem o subtom de pele puxado pro bege, amarelo e oliva. A maioria das brasileiras, indianas e asiáticas é NC.
- NW (Neutral Warm) é o tom quente, para quem tem o subtom de pele puxado pro rosado. A maioria das Européias é NW. 
- C  (Cool) É para quem tem a pele amarelada. 
- N (Neutral) Para quem tem a pele neutra.


Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem: Karla Sugar

Imagem: Karla Sugar

Eu cheguei à conclusão de que meu tom de base é NC porque descobrindo que a NW é para quem tem subtom de pele rosado, descobri também que não é pra mim, pois já tive uma experiência com a base matte morphose da L'oréal (resenha aqui) em que comprei uma com tom rosado e não ficou muito boa, fiquei com a pele muito rosadinha, fake sabem? Pra mim as bases tem que ser em tons beges, logo optei pela NC.

Essas imagens de divulgação e swatches também me ajudaram a escolher a cor NC35. Ajuda bastante reparar nessas imagens. Quando compro base pela net e não acho swatches vou só pelas imagens de divulgação e acerto na grande maioria das vezes.

Acho que nem tem uma regra certa sabem? Mas, pelas explicações técnicas do negócio que eu andei lendo imagino mesmo que meu tom é o NC, espero ter acertado e assim que minha base chegar volto pra dizer se acertei ou não. 

Na verdade o certo mesmo é ir até uma loja da MAC e testar. Testar no rosto e não no braço, a não ser que você vá usar a base no braço, o que eu não aconselho rs. Mas, pra quem não tem uma loja da MAC por perto tipo eu, esses resuminhos encontrados na net são bem úteis.

Se houver alguma macmaníaca aí, dividam com a gente suas experiências, dicas e tudo mais... 

E quem curtiu a postagem cliquem em +1 do google ai no final do post pra ajudar na divulgação.
E me sigam no instagram: @pamnews
 
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Nossa para mim é muito confuso escolher base e corretivo, mas um dia chego lá, gostei do post.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/01/francesinha-para-todos-os-gostos.html
    Kisses e ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, aprendi também qual devo comprar pra mim rs
    Beijo!

    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super serviu para mim. Muitas vezes já desisti de comprar esta base e o Studio Fix por ficar em dúvida na cor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O guia foi super explicativo, mas, de todo jeito, ainda acho que o melhor é ir na loja e experimentar, ver como a pele fica em luzes diferentes... Aí sim, depois que descobrir a cor, você pode comprar tranquilo pela internet.
    Eu, por exemplo, tendo a ficar com a pele mais amarelada quando tomo sol. Então, impossível comprar base/pó/corretivo quando estou bronzeada.

    ResponderExcluir
  5. nossa, adorei o post, ajudou muito! mas foi como vc falou: dá um medo de gastar 70 pila na base e não ser seu tom! XD

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, são esses swatches que faltam nos sites de compra desses produtos!
    Já estou seguindo aqui ;)
    Estou começando um blog também, se quiser dar uma forcinha e seguir o blog eu agradeço *-*
    Passa lá http://coisasdaschirley.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu já errei no tom quando comprei minha primeira base mac, agora que eu já sei meu tom exato consegui comprar minha terceira base.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir
  8. Escolher cor de base é realmente complicado. Já saí pra comprar uma e acabei comprando outra por causa da cor.
    Vale a pena saber o tom da Mac, porque serve de referência em compras de outras bases via internet.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pam. Acredito que a matrix no site da temptalia ajuda demais a escolher. Antes de comprar a minha base da mac studio fix, olhei lá e foi só um tom a menos da base que os vendedores da mac indicaram para mim. Você já conhece o foundation matrix?
    http://www.temptalia.com/foundation-matrix
    Ainda tô de férias e viajando, mas logo logo volto com os posts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. bem confuso escolher base e corretivo e nem sempre nas lojas físicas temos boas indicações. mas valeu o post sou doida com a base da mac

    ResponderExcluir
  11. é bem díficil escolher, uns mandam testar no braço, outros mandam no rosto, é complicado pq pó agente escolhe fácil, mas base e corretivo...rs

    ResponderExcluir
  12. Nunca acerto no tom da base, sempre fica mais claro....com essas dicas ficou bem melhor...quem sabe agora eu acerto!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, é muita opção, acho que ficaria doida, sem saber qual escolher. A vantagem é que quando achar a cor certa é certa msm. Tenho muita vontade de ter uma base da mac, mas por enquanto tá caro pra mim!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É sempre complexo comprar uma base. Mas o seu guia foi bem explicativo e irá me auxiliar bastante na minha próxima compra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. fica bem confuso escolher a cor dessa forma, eu prefiro não me arriscar. Gosto mesmo de comprar pessoalmente, mas tem casos que não tem como, só resta arriscar mesmo aquela que acha que mais se parece ou com alguma que vc já tenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma dificuldade imensa de acertar no tom da base.
    Ainda não achei uma do meu total agrado.

    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Utilidade pública esse post!
    Pra mim é sempre uma dificuldade acertar a cor! =(
    Vamos ver se dessa vez dá certo.. rs
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a explicação foi super util!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu post!
    As vezes é bem difícil escolher a cor ideal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. A minha é NC30, e descobri pela internet! Quando chegou o produto, bateu certinho!! A Mac tem isso de bom, muitas opções... não consigo mais entender marcas que tem no máximo 5 tons...
    http://dreamsbysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uma outra coisa que faço (q feio!! rs) é ir na loja física, testar a cor... e depois correr atrás de bons preços na internet... kkkkk Vale, né? kkkk

    ResponderExcluir
  22. Na hora que escolho base e um custo para achar o tom certo.
    Ste <3
    Beijos
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Assim pela internet é difícil saber heim amiga? Uma dica é ir em uma loja da MAC mesmo e experimentar na pele, marcar tudo e depois pedir pela internet que o preço é melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! :)
- Comentários maldosos e grosseiros não serão aceitos.