Comprar na Sigma ainda vale a pena?



Oi pessoal!

Hoje eu venho pra falar sobre um assunto que vem me intrigando muito de uns tempos pra cá. A Sigma. 

Desde que eu comecei com o Pam News eu era afiliada da Sigma. Sempre adorei os produtos e sempre achei tudo um pouco caro, mas pela qualidade e pelo nome compensava pagar uma pequena fortuna pra ter um bom kit de pincéis. 

O que acontece é que a Sigma parece ter ficado meio fora da realidade. Depois que ergueram a empresa e conquistaram clientes no mundo todo eles simplesmente começaram a não se importar com os mesmos. Os preços aumentaram consideravelmente e eles criaram muitas novidades a preços altíssimos.
Eu não ia mais divulgar nada da Sigma aqui, mas essa última "super novidade" deles merece que eu exponha minha opinião aqui.

A novidade em questão é essa luva:

Ela serve para lavar os pincéis, super necessária, SÓ QUE NÃO! A luvinha que mais parece uma luva de limpeza geral custa 39 doletas mais o frete que deve ser uns $10. 
Vamos fazer as contas de acordo com o valor do dólar de hoje: R$96,53. Seria R$96,53 SE o pedido não fosse taxado pela receita federal ao chegar no Brasil, o que é quase impossível de acontecer, já que todas as compras estão sendo taxadas sem dó.
O imposto cobrado é 60% do valor do produto (um verdadeiro absurdo diga-se de passagem).
Portanto, na conta final essa luva sairá mais ou menos 130 reais. Um verdadeiro absurdo!
O que me entristece é ver blogueiras famosas, que contam com a confiança de suas leitoras ficarem dizendo que esse é um ítem necessário, não, não é necessário! Sempre lavei meus pincéis muito bem sem ele e assim irei continuar. E tenho certeza que todas vocês que estão lendo também lavam os seus pincéis muito bem sem luvas "especiais". Tudo bem, ela pode até ser prática, mas seria legal se custasse umas 20 realetas, 130 nunca!

Quanto ao aumento do preço dos produtos também acho um absurdo. O Make me blush que era o kit dos meus sonhos pulou de 89 dólares para 120 dólares!. Esse é um dos exemplos, mas todos os produtos sofreram aumentos consideráveis.

A Sigma também não está mais enviando os pedidos das brasileiras como presente e nem com valor abaixo de $50. Você pode chorar, esperniar e se matar que eles não irão ajudar em nada.

Sei que muita gente acha feio essa coisa de réplicas e tals, mas já estava na hora de criarem outras opções de pincéis parecidos com os da Sigma (na aparência e na qualidade) a preços justos. 
A marca Zoreya criou kits praticamente idênticos aos Make me Blush da Sigma a um preço incrivelmente mais em conta. Estou com um deles na minha penteadeira nesse momento e muito satisfeita, a qualidade é incrível! Outra novidade que está fazendo bastante sucesso aqui entre as brasileiras são os pincéis sintéticos, também dupe da Sigma a um preço super justo. Acho bom isso acontecer pra ver se a Sigma acorda. Quem quiser conferir os kits Dupe da sigma tem aqui e aqui.
Agora eu adicionei alguns produtos da Sigma lá na loja com descontos incríveis  não tem chance de você ser taxada, clique aqui e confira.

Não estou aqui pra julgar quem ainda compra os produtos da marca e nem quero ser julgada pela minha opinião também. Só estou tentando abrir os olhos de quem ainda sonha com os produtos da Sigma. Não valem mais a pena, infelizmente.
 

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. simplesmente adorei seuu post, a luva sim é um item pratico, mais nao de extrema necessidade, tbm nao vou comprar, sigma esta muito cara e ainda ser taxada é horrivel.
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mais prática, mas não vale esse preço e não é uma necessidade! A Sigma errou feio nessa dessa vez :(
      Beijos!

      Excluir
  2. nunca comprei na Sigma, mas sempre vejo as pessoas se quieixando dos altos valores, principalmente quando são taxados pela receita. Assim como vc disse, podemos viver sem essas luvas especiais e ainda bem que existem esses pincéis réplicas que satisfazem a nós.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei bem caro, mesmo conhecendo a qualidade do produto, mas essa onda de taxação fez com que eu perdesse toda a vontade de comprar Sigma.
    Estou de olho nas marcas que fizeram as réplicas,
    Só por causa da case igual que acho linda.

    Bjoks
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse kit é lindo e a qualidade na minha opinião é a mesma!! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, analisando seu post percebi msm o absurdo, eu comentei lá no blog que achei o preço salgado e realmente está! Recebi e comprei alguns itens da SB e amei, realmente são bons, mas dá para o preço ser menor!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amei, Pam!

    Logo que entrei na blogsfera o papo que dominava eram os pincéis da Sigma. Mas eu tb era novata no mundo da maquiagem. Um tempo depois, quando resolvi comprar um bom kit pra mim, caí pra trás, porque os preços tinham triplicado. E ainda tem a questão do frete, taxações....
    Não valia mais a pena, porque saía quase o preço de pincies bons como Natura e Boticário...

    ResponderExcluir
  6. Ah....

    E, como blogueira tb, acho que nossa obrigação é se posicionar, não ficar só indo com a maré.
    Muitas meninas leem nossos blogs em busca de informações e eu vejo que temos um compromisso de expressar uma opinião verdadeira e bem fundamentada.

    Parabéns novamente!
    Também acho que uma luva-esponja de mais de 100dilmas é incrivelmente supérfluo.

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca comprei na Sigma!
    Tem coisas maravilhosas, mas o preço pra mim é super alto também!!!
    Tenho 2 paletas mas porque ganhei em sorteios e adoro!
    Mas essa liva aí nem em sonho, só se ganhar em sorteios mesmo...rsrsrs
    Bjs e adorei seu post.

    http://janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. uhuuuul, arrasou Pam!! eu achei que nunca ninguem ia falar mal da Sigma (pq a impressão que eu, como leitora, tenho é que todas as blogueiras AMAM Sigma e dariam a vida por um conjuntinho de pincéis kkk)... foi como vc falou: a luva é prática, claro, mas eu sempre lavei meus pincéis na mão e eles estão ótimos do mesmo jeito!!

    ResponderExcluir
  9. Olha nunca tive coragem $$ de comprar sigma.
    Ainda mais agora, que os preços estão mais caros e tudo o que vem da Sigma esta sendo taxado aqui no Brasil.
    Pessoal parece que tem obsessão com essa Sigma. Acho bonita as coleções, é parceira do meu blog, mas estou seriamente pensando em tirar, pois nunca ganhei nada com isso, a não ser no começo quando a Sigma não era tão fresca, me deu um pincelzinho de sombra pra sortear.
    Hoje em dia..... Puff
    Fora as pessoas que querem vender Sigma por fora, ja vi gente vendendo no instagram aquele kit de limpeza pro rosto que é eletrico por R$450,00 reais. E kit de pinceis por R$380,00.
    Acho surreal!!!!!!
    Alias esses tempos tenho visto muita gente aproveitadora vendendo produto importado e ate vagabundos, carissimos. Meu ultimo post no blog foi sobre loucas que estao vendendo baby look do Ramones por R$74,00 aR$129,00.

    Enfim indignada.

    Beijos

    Gostei do post

    ResponderExcluir
  10. O que dizem é que tudo lá é muito mais caro e que só quem tem grana mesmo é que adquire os produtos, o que no meu caso é fora de minha realidade. Eu tenho apenas um pincel que comprei de uma lojinha.
    Super gostei do seu Post e acho essa luva desnecessaria.
    Mais uma fez parabéns pelo post.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir
  11. Taí, você tem razão. Estão, como dizem por aqui, estrelas demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nãooo, mtooo carooo =/ Infelizmente!

    ResponderExcluir
  13. Amei o post! Devo admitir que nunca comprei na Sigma, e depois de tudo o que tu disse, não vou comprar meesmo. Amei o blog, seguindo :) Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O preço dessa luva é um absurdo! E daqui a pouco vão aparecer blogueiras que testaram dizendo que são maravilhosas e de extrema necessidade. Mas o pior é que vai ter gente q vai acreditar e sair correndo pra comprar!

    ResponderExcluir
  15. finalmenteee alguém teve coragem de falar a verdade!!acho os produtos bons da Sigma mas nada etraordinário pelo preço cobrado. A paleta é boa como muitas outras marcas mais baratas. O problema são blogueiras famosinhas fazendo propaganda e a mulherada parece que nem pensa muito. Tenho uma amiga que entre taxas e o produto pagou 500 reias pelos pincéis,loucura né !

    ResponderExcluir
  16. Achei bem cara a luva!!! nw compraria...

    ResponderExcluir
  17. já vi comparações a luva de cozinha cumpre a mesma função rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! :)
- Comentários maldosos e grosseiros não serão aceitos.